Acesso à Informação

por Interlegis — última modificação 21/05/2025 14h56
Instruções sobre como fazer solicitações com base na Lei de Acesso à Informação a esta Casa Legislativa.

Acesso à InformaçãoInformações disponíveis no portal

  • Transparência - antes de apresentar um pedido de acesso à informação, verifique se a informação já está disponível nesta seção.

Pedido de acesso à informação

Para realizar um pedido de informação presencialmente, basta se dirigir à sede da Câmara Municipal, onde um atendente capacitado estará apto a realizar o pedido de informação. Confira abaixo o endereço completo do SIC Presencial:

Unidade: Câmara Municipal de Bom Jesus da Penha/MG

Endereço: Rua Prefeito João Silva, 610A, Bairro Nossa Senhora da Aparecida , Bom Jesus da Penha/MG, Brasil, 37.948-000

Email:camarabjp@yahoo.com.br

Horário:  Segunda a Quinta-Feira 08h às 17h Sexta - Feira 08h às 15h

Telefone: 

Relatório estatístico de pedidos de informação

O relatório de solicitações enviadas para a Câmara está disponível na página da Ouvidoria por meio de gráfico.

Regulamentação

  • Lei de Acesso à Informação (LAI) - federal nº 12.527/2011 - regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e criou mecanismos que possibilitam a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.
  • Normativa do município -  A resolução que regulamenta a lei de acesso à informação no município de Bom Jesus da Penha/MG :
  • Resolução nº 209 de 03 de julho de 2024
  • Resolução nº 211 de 04 de setembro de 2024

 

Saiba mais sobre a LAI

Veja o Infográfico

Infográfico sobre a LAI